Postagens populares

domingo, 21 de agosto de 2011

Divã




Não é de hoje que as pessoas falam que aqueles que escutam mais e falam menos, acabam aprendendo mais.  Não sei se isso é  verdade absoluta e incontestável, mas afinal o que a verdade, se é que existe não é mesmo?

Mas não quero filosofar...quero falar das pessoas que possuem o dom da comunicação, que conseguem analisá-la como um todo, de forma geral, perceber o que as pessoas querem falar além de suas palavras, entender a linguagem do corpo, dos gestos, dos olhares.

Muitas vezes o que a pessoa não diz, fala mais do que se a mesma tivesse falado por horas. Essa sensibilidade para conseguir compreender as diversas formas de se comunicar eu tenho desenvolvido dia após dia, inclusive para analisar a minha realidade, as pessoas a minha volta.

Graças a isso passei a enxergar uma determinada pessoa de forma diferente, consegui descobrir que ela não era da forma que via, e que por mais que aparentemente fossemos parecidos, no fundo somos totalmente diferentes. E não foi preciso muito para perceber tal coisa, apenas analisar, prestar atenção aos detalhes, a linguagem não falada, pois essa sempre me diz muito mais.

Os olhos, o corpo, os gestos são capazes de nos dizem coisas que as palavras jamais conseguiriam descrever e ao contrário das palavras, essa linguagem o ser humano não pode dominar, exemplo: Um cara ou uma mulher jamais vai ser capaz de te dizer com um olhar que TE DESEJA, sendo que te odeia e vice-versa. Acredite isso é #fato.

E graças a essa compreensão eu pude perceber tantas coisas recentemente, que quem eu achava ser O CARA é apenas mais um cara, que o que eu acha sentir não sinto, mudou minha forma de ver as coisas e só me fez confirmar que de fato foi o que tinha que ser, que as decisões tomadas foram as melhores, foram certeiras e que novamente posso me dizer: TÁ NOVA, pronta pra outra, LIVRE de corpo, alma, mente e coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário