Postagens populares

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quem ele's pensam que são ?

Ele's (Homem) já nascem se achando superior a nós mulheres...maiores na força, na inteligência; são eles que comandam, que mandam e desmandam...Ah me poupem! Tudo isso não passa de suposições; vocês acham ou querem achar que são assim. Ohhh pobres homens, se conformam com tão pouco e acham que são muita coisa.

Vocês devem se perguntar porque alguém escreveria algo assim... uma mulher revoltada ou mal amada? não erraram...eu tinha pensado em outro assunto para abrir meu blog, mas horas antes passei por uma situação rara (pra mim)...imaginem que meu irmão de 19 anos resolveu virar "hominho" e querer colocar moral em mim, ahh tenha santa paciência...logo pra cima de mim...tudo porque tem vinte dias que sai da TV (desempregada); ele veio querendo cobrar que eu trabalhasse o horário dele no estabelecimento da nossa família e com a maior arrogância...logo quem ele que a única vez que arrumou um emprego foi no escritório de alguém da família e não passou seis meses? 

Eu sou a mais velha de três filhos, sempre fui a que mais deu trabalho...porque sempre corri atrás do que queria, mesmo que aquilo não fosse aos olhos de muitos o certo ou o melhor pra mim...Mas sou também a que começou a trabalhar mais cêdo...trabalho desde os 12 anos , hoje com 22 e porque há apenas 20 dias estou em casa um "merdinha" que nasceu outro dia e que sempre viveu sobre as "asinhas" de papai e mamãe vem querer se meter na minha vida... aliás esse sempre foi o erro, deixá-lo na vida que sempre quis...concluiu o terceiro ano do ensino médio e pronto...só quer saber de jogar futebol, assistir tv, tocar violão e porque trabalha um turno no empreendimento da família (coisa que é nossa, onde nós somos os donos) ainda fica se reclamandooo e querendo passar coisas na minha cara e ainda acha que tem razão... depois de dizer as merdas ele se recolhe pro quarto e chora...é lamentável...ele precisa saber o que é o mundo lá fora...

acordar cêdo, pegar condução para outra cidade, trabalhar sábados e domingos...isso por um certo tempo como estagiário ou seja ganhando menos que um salário mínimo (isso no período em que já era possível ganhar algo), mas quantas e quantas vezes trabalhei para ganhar apenas experiência...passar dias dando duro na produção de uma matéria especial para TV, buscando o meu lugar ao sol; mesmo que isso me custasse muitas vezes perder momentos especiais em família... Mas chegará o dia em que sentirá na pele o que de fato é ter um trabalho...não terá papai e mamãe a vida toda para protegê-lo; só espero que quando a "borboletinha" resolver sair do casulo não seja tarde demais.

O que aconteceu comigo hoje deve acontecer com milhões de povos...sempre tem alguém que acha ser superior a você em algum ponto, seja irmão, marido, namorado, amigo... alguém que sempre faz questão de se mostrar aquilo que não é; enche o peito para falar que você é isso ou aquilo...quando na verdade deveria olhar para o próprio umbigo...você mulher, mãe, garota... tem seus valores e não importa seu tamanho ou idade... umas das principais coisas que uma mulher deve buscar é sua independência financeira, profissional e porque não emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário