Postagens populares

domingo, 22 de maio de 2011

Aceite, abrace o novo.


Pessoas esse post é apenas para compartilhar um pouco do meu momento ou melhor do novo momento que vivo e dizer que estou feliz com o NOVO.







O novo que a princípio assusta, que nos deixa ansiosos, o novo que nos faz novo, que nos liberta do que já não nos satisfazia, do que já não nos acrescentava.

O novo que traz possibilidades, que pode dar ou não certo, que pode surpreender ou decepcionar, mas que você só saberá se arriscar, se apostar, se disser sim ao desafio e abrir a porta.

É necessário estar sempre pronto para desafios, propostas, situações que exijam uma resposta rápida, uma decisão imediata. É preciso coragem para abandonar a situação a qual estava habituada (o), jogar para o alto o que parecia estar bem apenas porque parecia te oferecer segurança, mas ao mesmo tempo esta situação não te dava mais o  prazer de antes, não te fazer manter o brilho no olhar, a chama acesa, não te dava mais tesão.

Então você vai simplesmente diz sim, abraça o novo e surpreende de forma tão imediata que custa acreditar que esta sentindo tamanho prazer, se olha no espelho e simplesmente a felicidade reflete no espelho, é um brilho que simplesmente te encandeia, seu olhos brilham, seu sorriso passa o que está na sua alma, você está realizada e como é gostosa tal sensação.

A partir daí você percebe que vale sempre apena romper, quebrar com o que está acostumado, sair do comodismo (não era o meu caso), trazer de volta à sua vida o que faz ferver, o que te renova, o que te leva a uma sensação de prazer indescritível, enfim voltar a sentir tesão pela vida e vive-la de forma plena, completa, arriscada, intensa.

Às vezes (quase sempre) é preciso deixar aquele livro de conselhos, exemplos, depoimentos, regras de lado e criar seu próprio manual, tudo escrito à sua maneira, esse livro que você não pretende deixar de exemplo p/ ninguém, mas que você apenas quer escrever a sua própria história, o seu destino. Escrever com o que é seu, com o que você sentiu, pensou, viveu, sonhou, provou, e não com o que os outros passaram, viveram ou ainda queriam que você passasse.



O que eu posso dizer é que sempre vale apena recomeçar, escrever a mesma história várias vezes, experimentar, arriscar, sorrir, amar, estar aberto ao que a vida coloca diante de ti, enfim fazer de cada dia de fato um novo dia e não uma sucessão de cenas que na maioria das vezes se repetem ao longo da vida, é sempre bom colocar um ingrediente que possa te proporcionar sempre ser diferente, fazer diferente, pois é isso que faz valer a vida,  se entregue todos os dias, aposte e se o novo aparecer agarra e você verá a possibilidade de se reinventar,  se descobrir e mudar o seu conceito sobre tudo, todos e aí sim descobrirá uma forma bem mais instigante de viver a vida. 

O segredo está na essência



Depois de uma eternidade sem atualizar, por falta de tempo, posto esse texto falando sobre os seres mais poderosos (após Deus, isso p/ acredita) do universo, as MULHERES. 

____________________________________________________________________________
 
Em um mundo onde as coisas mudam e pessoas mudam o tempo todo, lugar onde as pessoas não param e por conseqüência o próprio mundo não para, onde existe o possível até que o mesmo encontre o que chamamos de impossível, onde os seres chamados de pessoas buscam o novo, o progresso, o crescimento seja pessoal ou profissional, um ser se destaca.

            Em meio a linha que chamamos de tempo, um ser que em sua natureza mostra-se forte e frágil ao mesmo tempo, que consegue desempenhar diversos papéis, assumir tarefas que antes eram vistas como “próprias” para o seres ou espécie da qual éramos submissas.

 Ser que consegue carregar paralelamente os opostos como o emocional e o racional, o real e o irreal, sonhar e realizar, agradar e punir, ser doce e amarga, ser amiga e inimiga, ser esposa e amante, sorrir e chorar.

 O ser que pode erguer e desestruturar, o ser que pode fazer você se perder ou se achar, que pode te fazer viver o presente, esquecer do passado e ainda desejar um futuro ou que simplesmente pode fazer você se arrepender de sequer ter  desejado cruzar seu caminho, quem dirá ter existido em tempo algum.

A mulher que sabe ser o quer ser e quem quer ter, a mulher que sabe como, quando e onde chegar, a mulher que sabe assumir as diversas faces nas diversas fases da vida ( filha, mulher, mãe, profissional, amiga, amante) .

A mulher que sabe dosar seu tempero, que coloca uma pitada de ousadia, que reconhece o seu dom, descobre seu poder, estuda o ponto fraco, procura o momento, age com cautela, ataca na hora certa, que paga pra ver, que não espera pelo futuro e sim o faz acontecer.

A mulher que com tantos papéis, missões, se torna uma artista, uma malabarista, faz ao longo da vida várias acrobacias, desafia a Lei da gravidade, que muda e move o mundo ao seu redor, que lida com o complexo de entender a si mesma, de descobrir os mistérios de seu próprio universo e talvez assim ajudar a encontrar a resposta para a tão famosa pergunta de Freud: Afinal, o que querem as mulheres?

E mesmo com tanta evolução, com todo espaço, destaque conquistado, com tantos poderes, ainda conseguimos através de um certo ser, simplesmente em um passe de mágica nos desarmar e por instantes voltar a essência, ao jeito encantador de ser mulher, que traz consigo a necessidade de ser protegida, cuidada e amada.