Postagens populares

sábado, 6 de agosto de 2011

Só sou eu e pronto.

 Como é difícil ser você mesma. Até parece que ser você, amar você, buscar os seus sonhos, ter bom gosto, ser exigente, buscar sempre o melhor pra você, ser independente, traçar metas, objetivos e alcançá-los é motivo de ofensa para os outros, é como se despertasse nesses “pobres de alma” uma ira, algum sentimento que incomoda e desperta a inveja.

Ter um bom emprego hoje não é porque você se esforçou, batalhou e tem competência para está em tal função, é porque você ta pegando alguém para conseguir isso.

Se você não anda abrindo sorriso a todos, não vive de papinhos ou braços dados pelas ruas, não participa de grupinhos, panelinhas, é porque você é metida, se acha, só quer ser (qualquer coisa do gênero).

Se você começa se vestir melhor, cuidar mais de você é porque tem sempre alguém além de você mesma por trás, porque pros outros, você nunca se veste pra ficar bem consigo mesma.

Para você está completamente feliz, tem que está namorando, casada ou algo assim, se não minha filha você não tá com nada.

Você não pode nem por um fim em um relacionamento, sem responder a tantas perguntas: Mas mulher tu terminou foi? Por quê?

Você não pode postar em suas redes nada, frases, comentários, porque não só está sendo observada o tempo todo como começam te perguntar pra quem isso pra quem aquilo, começam se doer.

Ultimamente tenho percebido que as pessoas estão mais “sentimentais” que nunca, se doem por tudo, acham que tudo gira em torno de seu umbigo, outras têm se mostrado tão amigas, prestativas, atenciosas, agradáveis como nunca foram (o que eu faço? Só observo).

Tem também quem grite aos quatro cantos: “É MEU”. Meu beeeem, em que planeta você vive? Ninguém é de ninguém (que me perdoe a Zíbia Gaspareto) kkkkkk... Mas que fique claro, se é tão seu, não há porque se preocupar não é mesmo? Ahh e detalhe mais importante SOU EU QUEM NÃO QUERO viu?

Bom o que eu posso dizer é que cheguei profissionalmente onde estou graças primeiramente a Deus, aos meus amados papis e terceiro: por mim mesma viu? Puro esforço, dedicação, responsabilidade, competência.

Eu não preciso sorrir pra todo mundo, bancar a popular para quem eu faço questão de passar despercebida, pra quem não me acrescenta nada. Faço amizade com quem acho que devo e não tenho perfil de quem perde tempo com “coisinhas” pequenas, os que eu chamo de amigos me bastam.

Estar “sozinha” foi uma condição que escolhi pra mim, porque ainda não achei a tampa da panela, alguém que estivesse com o sapatinho da cinderela, ou como queira chamar, e enquanto este ser não aparece, posso dizer que estou me virando bem na ausência do mesmo (ahahahahahaha), muito beeem meeeeesmo.

O que eu posto (Face,MSN, Twitter, Orkut, Blog, Fotolog e etc...) não diz respeito a ninguém, não cito nomes, não ofendo ou falto com respeito a A  ou B, portanto poupe meu tempo e recolha-se a sua insignificância please.

Quanto aos que por algum motivo eu finjo suportar, por favor, não abusem. Não insistam em usar máscaras, já saquei cada um, ok?

Vou continuar sendo a Elessandra Melo que com orgulho a vida me fez. Cheia de coragem, riso no rosto, que é forte e frágil, que é amiga (pra quem é amigo), que é inimiga pra quem escolhe me ver como tal (mas não me vingo, nem se dê tanta importância, pois sou eu quem decide a devida importância que cada ser tem em minha humilde vida), vou continuar batalhando pelos meus sonhos, crescendo profissionalmente, traçando metas, objetivos, subindo degraus, me arriscando, me aventurando, vivendo e sendo feliz. Porque foi pra isso que eu vim ao mundo pra ser feliz e se isso tanto incomoda, sorry baby, I’m so sorry.

domingo, 31 de julho de 2011

Tudo é questão de escolha.





Você escolhe ser feliz, você escolhe sorrir ou chorar, você escolhe ser uma cara, uma mulher de sucesso, escolhe ser independente, escolhe estar com alguém ou perder alguém.

A vida é feita de escolhas, que levam a caminhos. Nem sempre podemos ter tudo e nem sempre fazemos as escolhas certas, mas não foi você que escolheu? Então arque com as consequências de suas respostas diante das situações que a vida te coloca,  se você disse sim a um AMOR viva intensamente, se jogue, se entregue, arrisque e se não der certo pelo menos você tentou, viveu, aprendeu. O seu SIM não quer dizer que algo vai ser pra sempre, apenas vai te permitir viver algo.

Ahh e o seu não simplesmente te tirará de uma situação, não te permitirá viver ou fazer algo, mas foi necessário o seu NÃO para dar prioridade ao que você achava ser melhor ou certo para o momento. Mas se você abriu mão, disse não, então deixe-o ir e não olhe para trás. Você decidiu. Você abriu mão.

Não é fácil abrir mão, ver o outro ir, sair do seu controle. Mas ninguém te obrigou a nada, a decisão partiu de você, naquele momento você fez o que achou ser melhor única exclusivamente para você, não foi? E porque agir assim? Para que insistir em manter como se tudo fosse igual?

Você sempre se achou um ser decidido, frio, sensato. Se perdeu dentro de si mesmo, dentro das suas escolhas, dentro das suas decisões? Olhe pra você, analise seus atos ou a falta dele, seus medos se tornaram transparentes, você se tornou vulnerável e como é ruim, você achava estar no controle da situação e de uma hora pra outra ver que o jogo virou e que você nunca controlou nada.

Existe escolhas que são possíveis voltar atrás, oportunidades e pessoas que às vezes voltam a nossa vida, mas tudo é muito incerto, é um risco.  Na maioria das vezes a vida te dar chances únicas, certas portas só se abrem uma única vez.

Não espere de mim caras feias, ignorância, arrogância, indiferença, raiva, ódio, desprezo, não espere que eu me incomode, não espere que pense em você todas as noites antes dormir, não espere que eu te ligue, não ache que vou me vingar, não espere mais nada. Não se dê tanta importância.

É preciso dizer não


 Às vezes quando a gente se envolve com alguém sem perceber dizemos sim pra tudo.
Sim por medo de perder, sim para que as coisas continuem, sim para fazer o outro feliz mesmo que você não esteja tão feliz com a situação.

Você acaba se anulando, deixando de ser você para viver em função do outro. Isso é um terrível engano. Assim você cria expectativas em relação ao outro, espera que ele se doe mais ou tanto quanto você e geralmente isso não acontece.

Uma relação não dura muito. Você acaba sufocando o outro.

Quando você entrar em um relacionamento, continue com sua vida, mantenha sua rotina, apenas encaixe algo a mais no seu dia a dia e não abra mão de tudo para viver em função de uma pessoa, acredite não valerá apena.

Quando você dá importância demais a alguém, torna-o senhor da sua vida, ele se sente seguro demais e começa mudar, pois sabe que o que quer que aconteça você não o deixará, na cabeça dele você não vive sem ele.

Eaí minha amiga ou você reverte o jogo e mostra que é capaz sim de viver sem ele, que tem sua vida apesar dele, que você e somente você basta para viver bem ou ele simplesmente não valorizará você como gostaria, pois você se tornou uma sombra dele.

Vamos inverter a situação: Nós mulheres gostamos quando um homem sempre diz sim as nossas vontades? Aí você dirá de primeira sim, mas com o tempo isso vai perder a “graça”, o encanto, você vai ficar desinteressada. Sabe que sempre o terá não importa o que aconteça, e quando a gente não tem medo de perder algo ou alguém simplesmente não valorizamos.

Seja você, tenha suas vontades, diga sim claro... mas também acrescente um NÃO ao seu dia a dia e você vai ver como as coisas podem ser melhores, resultados melhores virão, às vezes é preciso dizer um NÃO para que coisas melhores aconteçam, uma relação em que você não é você jamais dará certo, mais cedo ou mais tarde cairá tijolos por tijolos.  #FicaAdica.