Postagens populares

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"Manter os pés no chão impede do coração voar "



Olá pessoas... sei que me ausentei mais que o normal do blog, mas é a correria. Peço perdão. Mas como seempre nao faço rodeios e vou logo ao assunto do post... desta vez vou falar de "controle" de sentimentos, de puxar as rédia do danado do coração e para isto vou usar uma história vivida por mim. E quero ver a opinião de vocês, ok?


Se fosse viciada em algum tipo de droga, diria que há pouco mais de um ano estou "limpa", mas nao se trata disso...como já retratei eu tenho sina para "pessoas complicadas" e faz cerca de um ano que consegui me libertar de um "casinho" com um carinha, caso esse que durou dois anos. Mas vamos do começo.


Ele é o tipo de homem "normal" nada de noooossa que galã, mas na minha concepção da época ele tinha um "charme" (coisa que nao vejo mais,kkkkkkk) depois de meses convivendo sem rolar nada, tomei a iniciativaaa. Escrevi uma cartinha (hoje nao faço isso nem morta), mas nadaa declarativo ou meloso... dizia o seguinte:



"Não sou mais uma adolescente apaixonada por um carinha mais velho, sou uma mulher que deseja um homem. Não quero te tirar de ninguém, quero apenas um MOMENTO. Vou entender o seu silencio como um SIM."

Com a frase final indiretamente o obriguei a dizer    um NAO se de fato nao quizesse... e num é que funcionou...demorou um pouco porque a situação era arriscadaa... eu conhecida, ele tbm, cidade de interior, muitos amigos em comum e por aí vai.



  Em um determinado dia (um dia após o niver dele) em uma conversa super normal dentre tantas que tínhamos via msn, ele me disse para encontrá-lo e eu claroooo fuiii... FOI PERFEITO, mas ao retornarmos ele fez questão de frisar "VOCÊ NÃO QUERIA UMA ÚNICA VEZ? " em outras palavras foi só desta vez, isso nao vai se repetir. Bom eu entendi o recadooo e não liguei, nao o procureei (apesar  de que nos víamos todos os dias, trabalhávamos juntos) nem mandei aqueelas sms que a maioria tem costume de mandar (evitem fazer isso, após um encontro casual... pela fé), mas o que acontece?? o jogo viraaa e ele que me procura...ligações, mensagens, encontros e mais encontros...minha amigas mais íntimas diziam: CUIDADO p/ não se apaixonar, cuidadoo!!!

Confesso que foi por pouco...ele fazia coisas que pareciaa ter perdido o juízo(não podia fazer por ser comprometidooo), não foi fácil colocar na minha cabeça diariamente "É SÓ UM CASO"...e fui repetindo isso sem vacilar ...e quando o coração queria acreditar que ele deixariaa a "mulher" amada por mim, eu repetia pra mim mesma: ow IDIOTA acordaaa, ele jamais vai fazer isso...você é só um passatempo; vocês acreditam que eu cheguei a pensar que eu era única com quem ele traía a amada? ai ai puraaa ilusão.

O tempo foi passando e a gente continuou ficando, só que eu passei a vê-lo como de fato ele era um passatempo... nessa historinha foram-se dois anos (bons anos) mas, chega um ponto que akele lance te cansa e nao te oferece mais a exitação de antes... E sabe aquelas fases da vida em que você resolve deixaar milhoes de coisas p/ trás? Prontooo, foi o que fiz com esse casinho, eu decidi deixar pra trás. Aí é que a coisa pegaaa, porque parece que o "caozinho" avisa a "ele's" e eis que ele(s) te tenta de todas as formas... sei que eu consegui romper com ele por três meses, achei que tinhaa superadooo... aí voltamos a nos reencontrar com frequencia e rolou recaída= ressaca... puts você fica mal no dia seguintee...Mas a recaída, me trouxe algo de positivoo: Poxa, se eu fico com um caraa que só me fazia bem, não só quando estávamos juntos como também depois e agora eu tô me sentindo mal... é porque ele já nao me faz tão bem e o reencontro me provou que de fato ele nao mexe comigo.

Passei a evitá-lo...inventava desculpas (sim, porque nós mulheres poderosas e cafas...nesse ponto somos iguais aos homens, não sabemos dizer não. Afinal não sabemos o dia de amanhã... é sempre bom ter um time reserva...kkkkk), não atendia as ligações e no trabalho quando surgia a necessidade de ligar pra ele, eu era super formal = fria (nem parecia que o conhecia como homem).

Meses depois, já tudo acabado entre nós (mas ele ainda ligava e mandava sms) descobri que uma grande amiga tbm ficavaa com ele e maais que as mesmas sms que mandava p/ mim, ele mandava pra elaaa...e que quando ligava p/ mim que eu nao atendia, ligava p/ elaa...Maaaaas calmaaaaa...ela só soube que eu ficava com ele depois. A pobre nao sabia como me dizer, ficou se sentindo super mal e me mostrou todas as sms que ele mandavaa e quando li nooossa nao acrediteeei, eram identicaaas. Mas isso nao me despertou raivaa dele, nao me senti traída ou mal por ele sair com outras... eu sabiaa o meu lugar...que direito eu tinha de cobrar algo pra ele?  minha amiga ao descobrir fechou com a cara dele, mas ainda assim teve uma recaída...mas depois tbm pôs um fim no "casinho" dela com ele... Ahh e a nossa amizade?? continuou a mesmaaa (Amo minha amigaaa demaaais e isso o deixa passaaaadooo...) jamaaais perderia uma amigaa pra um "casinho qualquer". Depois fiquei pensando um jeitoo dele descobrir que eu sabiaa da minha amiga, já que ela tinha negado pra ele que eu sabiaa, claro nao podia prejudicá-la e dizer a ele que ela me confidenciou tuudo...pensei, pensei e decidimos as duas mostrar as mesmas mensagens a ele, isso os tres cara a cara...imaginem a cena?? mas nao era pra cobrar nada, nem pra armar barraco MULHER PODEROSA nao se passa p/ isso...era apenas pra mostrar a ele que eu sabiaa, mas nao queria que ele pensasse que deixei de fikar com ele porque descobri isso, afinal de contas nao ficava com ele porque ele nao me satisfazia mais e PONTO (ain isso mata qualquer um...) só que aí isso nao deu certoo...e um determinado diaa, ele entra no msn (naqueles dias que estamos determinadaaas a dizer tuuudooo) e puxei assunto com ele, aí foi quando falei que sabia de tuudoo...ele ainda tentou negar... só que fui bem fria, bem normal e disse: não tô te dizendo que sei pra vc me dá satisfações, é apenas pra ficar bem claro que eu seei de tudooo...comparamos mensagens, ligações...muitas vezes você ligou pra mim e ela ouviu tudoo e vice-versa... e mais nao deixei de ficar com vc porque descobri isso nao, foi apenas porque nao quis mais, porque simplesmente perdeu a graça...(ele ficou mudoo) e resumi dizendo: que ele como profissional, eu continuava admirando, mas como homem preferia nao comentar p/ nao perder o amigo...ele perdiu desculpaaas milhoes de vezes... ainda continuou ligando p/ minha amiga...uma vez ela até deixou eu atender e quando ele reconheceu minha voz MORREEEU...(fomos malvadas), mas pra mim ele nao ligava, mal falavaa no msn, pessoalmente então...me olhava, mas nao tinha coragem de chegar pra falar...já eu, chegava e falava como se nada, nunca tivesse acontecidooo... acho que ele olha p/ mim e se pergunta: de que ela é feitaaa?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...(até hoje é assim)...

E falando em hojeee, exatamente hoje ele me ligaaa...siiim depois de tudo ainda me ligaa... e eu? ahhh eu adoreeei ver o nome dele chamando e não atendi...( já tinha algum tempo que ele soltava indiretas...que percebi a vontadeee de retomar o casinhooo) e depois ainda dei uma de "doidaa" e quarenta minutos depois, mandei um sms: ligou pra mim...só vi sua ligação agora...algo importante...(risos maléficoooos...kkkkkkkkkkkkkkk) e depois liguei sabendo que ele já nao poderia falar (pois já nao estaria só) e ele toodo desconfiado inventa uma desculpa esfarrapaaada (sabe que levaria um fora e pra sair por cimaaa vale tudooo)... aí amanhaa ele começaaa tuuudo de novooo...indiretaaas e mais indiretaaas...ligações e mais ligações...maaas vem cá baby, não seria só umaaa vez? o que houveee??

Tavaa acostumadoo a ter casinhos com adolescentes e elaaas se apaixonarem... nunca teve alguém que de fato dissesse: não, sou eu que não quero mais. ??? dessa vez foi diferente.



PS: Eu consegui, porque soube exatamente a hora de pisar no freio p/ não meter a "cara" na parede e sair toda quebrada...me policiei...briguei comigo mesma, travei uma guerra entre razão e coração... não parava de repetir pra mim mesma: Elessandra Melo, vc não pode se apaixonaaar...nao escutava as palavras doces e tentaaava ocupar minha mente p/ nao passar o dia voltando a fita do encontro da noite anterior...e claro curtia outras pessoas... enquanto, ele tava com o "rabo" preso com a love (querendo está comigo) eu saía milhoes...quando ele tinha uma brecha pra me ligar (jurando que eu tava em casa sonhando acordada) eu tava na balada... (isso maaatavaaa ele) eu nao era unica com quem ele traia a amada, mas eu era a única que ela nao podia prever...nao podia tá com ela tendo a certeza de onde eu estaria e com que estaria... eu sou a única que ele nao consegue prever, controlar... e, é por isso que ele vai seempre ligar, puxar papo e vez por outra vai sonhar (e como ele mesmo diz: como pode vc sonhar com alguém que nunca mais viu...ou teve contato?)



... portanto quando se trata de sentimentos acredito que podemos segurar as rédias sim, talvez nao tenhamos total controle como nao se tem de nadaaa, mas se policiar, pisar no freio, manter os pés no chão impede do coração voar quando se deve aterrissar ( é isso que eles fazem  e por isso se apaixonam menos e sofrem menos... aprendamos com eles a curtir o momento) ...ahhh, já os sonhos, esses a gente definitivamente  nao controoola...(ou sejaa ele vai continuar sonhando comigooo)kkkkkkkkkkkk

By: Elessandra Melo