Postagens populares

sábado, 15 de outubro de 2011

As estações da vida





Vivemos sempre em fases, momentos que costumo comparar com as estações. Às vezes estamos alegres, radiantes como o sol do lindo e maravilhoso verão, outras vezes estamos como o inverno, frio, triste, as lágrimas caem como a chuva. Mas tem também as fases de primavera, onde caem as folhas, onde deixamos florir sentimentos, deixamos cair as nossas folhas, permitimos que o vento as leve e, é também a estação que novas folhas nascem, brotam, desabrocham. Já a fase outono é quando colhemos os melhores e mais saborosos frutos, estes originados das nossas escolhas, sacrifícios.

E assim como as estações, as fases da nossa vida começam e terminam por diversas vezes, entra ano e sai ano, algumas demoram mais e principalmente nos tempos de inverno achamos que nada terá fim, que o sofrimento é pra sempre, mas pode fugir um pouco do que estava previsto no calendário e do que foi estudado pelos especialistas do clima, mas a fase do verão chega e seca todas as lágrimas, manda embora o frio, a tristeza, dando lugar ao riso, a alegria.

Sei que cada um tem a sua estação ou fase preferida, coincidência ou não, eu prefiro o verão ao inverno, mas sei que precisa existir inverno para as flores caírem e os frutos brotarem e assim como na vida é preciso existir as noites frias, as lágrimas, o sofrimento para que a gente dê valor ao sol, a luz, ao calor, para que colhamos na estação seguinte os frutos que tanto nos enchem os olhos.

Ahhhh, mas não posso negar que me pareço com o sol e que amo me identificar com a única estrela que tem luz própria, como é bom me olhar no espelho ver o riso estampado, sentir a alegria que me toma, e com o meu sorriso, com minha luz própria iluminar a vida dos que me rodeiam.



Confesso que a fase anterior era de inverno, que dentro de mim estava frio, triste, mas o verão chegou e agora meus dias serão alegres, cheios de luz, de vida e as minhas noites, ahh minhas noites serão sempre quentes, e tenho que fazer outra confissão como eu me identifico com essa temperatura, como é bom sentir o corpo quente, o coração aquecido, sentir o calor das pessoas.




Agora preciso ir, vou abrir a janela e dar as boas vindas para o verão, o sol, as temperaturas quentes, a alegria. Seja bem-vindooooooo \o/

Um comentário:

  1. Ah que perfeito.
    É isso aí, abre a janela e deixa entrar as coisas maravilhosas que foram preparadas pra ti.
    E quem venha um verão, e que vem o sol e que brilhe e aqueça com muita intensidade deixando pra trás todo aquele frio.

    ResponderExcluir