Você escolhe ser feliz, você escolhe sorrir ou chorar, você escolhe ser uma cara, uma mulher de sucesso, escolhe ser independente, escolhe estar com alguém ou perder alguém.
A vida é feita de escolhas, que levam a caminhos. Nem sempre podemos ter tudo e nem sempre fazemos as escolhas certas, mas não foi você que escolheu? Então arque com as consequências de suas respostas diante das situações que a vida te coloca, se você disse sim a um AMOR viva intensamente, se jogue, se entregue, arrisque e se não der certo pelo menos você tentou, viveu, aprendeu. O seu SIM não quer dizer que algo vai ser pra sempre, apenas vai te permitir viver algo.
Ahh e o seu não simplesmente te tirará de uma situação, não te permitirá viver ou fazer algo, mas foi necessário o seu NÃO para dar prioridade ao que você achava ser melhor ou certo para o momento. Mas se você abriu mão, disse não, então deixe-o ir e não olhe para trás. Você decidiu. Você abriu mão.
Não é fácil abrir mão, ver o outro ir, sair do seu controle. Mas ninguém te obrigou a nada, a decisão partiu de você, naquele momento você fez o que achou ser melhor única exclusivamente para você, não foi? E porque agir assim? Para que insistir em manter como se tudo fosse igual?
Você sempre se achou um ser decidido, frio, sensato. Se perdeu dentro de si mesmo, dentro das suas escolhas, dentro das suas decisões? Olhe pra você, analise seus atos ou a falta dele, seus medos se tornaram transparentes, você se tornou vulnerável e como é ruim, você achava estar no controle da situação e de uma hora pra outra ver que o jogo virou e que você nunca controlou nada.
Existe escolhas que são possíveis voltar atrás, oportunidades e pessoas que às vezes voltam a nossa vida, mas tudo é muito incerto, é um risco. Na maioria das vezes a vida te dar chances únicas, certas portas só se abrem uma única vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário