Postagens populares

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E viva o DESAPEGOoOoO...






Frases como: Você não leva nada dessa vida ou não se apegue a nada material ou ainda, não se apegue as coisas do mundo...enfim...coisas deste tipo; à isso foi atribuído o "DESAPEGO", mas de uns tempos pra cá o desapego ganhou uma conotação diferente no universo femininoo, o que antes era mais notório no universo masculino. Mulheres de plantão sabem do que estou falando? quem pratica o desapego?

      Mas vamos aprofundar o que é de fato o desapego? Não é sair ficando com um e com outro por aí, muito menos brincar com os sentimentos dos outros ou fazer como os homens fazem "USAR" o outro.

Desapego para nós mulheres poderosas, consiste no fato de ficar com um carinha e imaginar que vai ser apenas aquele momento e pronto; fincar os pés no chão e não ficar imaginando: Será que ele vai me ligar ou depois do encontro, você pegar seu cel e escrever a tradicional SMS: adorei está com você, espero revê-lo em breve. (coisa que toooda mulher que gamou faz)

Praticar o desapego para as poderosas, consiste em ficar com o carinha e fazer como eles fazem no sentido, de ao se despedir não deixar nem um peadaço seu lá...nada de suspiros, pensamentos no mundo da lua. É ficar e no dia seguinte agir como eles, como se nada demais tivesse acontecido (claro tratá-lo com educação, cordialidade...nada de ser rude ou esnobee) apenas não fantasie... curta o momento ao máximo e no dia seguinte siga em frente.  Se dias depois aparecer outro rapaz que lhe desperte vontade fique, afinal você não tem compromisso e não tem porque se sentir culpada ou achar que tá traindo...não viajee!

Pratique o desapego...aprendaa a ter relacionamentos e não se envolver, não se entregar demais logo de cara...isso não é ser fria, calculista ou sem coração, é apenas ser precavidaa; gostar mais de si próprio. Aprenda encarar as relações, os sentimentos como eles encaram; sem perspectivas, sonhos, ilusões e ao mesmo tempo curtem intensamente cada beijo, cada noite, cada transa e assim sofrem menos, se desiludem menos.




À partir do momento que a mulher ficar e não traçar os próximos anos ao lado daquela determinada pessoa e apenas viver um dia de cada vez, talvez ela percebaa que não é preciso ter sempree um "namorado", "marido", um "homem" para ser feliz ou que não é necessário ficar sofrendoo enquanto esse carinha não chega...vivaa meuu beem, aproveeite cada momento, cada pessoa que a vida lhe coloca...e pra isso você não precisa se "apegar". Comece à praticar o desapego e vejaa o mundo de outra formaa, veja os homens de outra formaa... VEJA-OS COMO ELES NOS VÊEM... PRATIQUE O DESAPEGO... esse é o segredooo.

4 comentários:

  1. huuuuuuuum, posso falar? texto/idéia muito controvérsia para o "Universo das poderosas" o desapego é uma prática natural, um exercício que flui, se for um jogo de "veja-os como eles nos vêem" vai ser ato de vingancinha, de quem anda magoada, ferida...melhor praticar o apego. Apego a quem merece, coisas materiais (why not?), trabalho, amizades, coisas boas...#fikdik peixos

    ResponderExcluir
  2. concordo com nanda. o desapego tem que ser uma coisa natural. se o carinha valer a pena, por que não se deixar encantar? mesmo que depois quebre a cara. até porque, quando o encanto tem de acontecer, não há desapego no mundo que segure. o desapego não precisa se tornar regra, e sim exceção.

    agora, se for furada, desapego já!

    ResponderExcluir
  3. Ainnn...adorooo a participação das cafas... e Nandaa claro que podee falar...o blog é nosso...bligada fliends...

    ResponderExcluir
  4. Bom, não vou citar o hinduísmo como religião e sim como filosofia. O desapego a tudo, digo, TUDO ajuda a manter o equilíbrio da alma. Não chegamos com nada nessa vida e nada levaremos dela; as vezes o sentimento de posse toma proporções maiores do que imaginamos/gostaríamos. Ngm deve virar iceberg da noite para o dia, mas ao longo da vida e com muuuita maturidade, vamos aprendendo a relaxar a mente e o coração. O desapego vira consequência natural.

    ;)

    ResponderExcluir